Top

O Caco não lava o pé

O projeto “O Caco não lava o pé” leva teatro educativo para 40 escolas públicas da rede municipal de Florianópolis para abordar o tema da higiene pessoal entre crianças de 4 a 7 anos. O projeto está sendo executado nesse segundo semestre de 2017.

Construído a partir de jogos e, sobretudo, da acepção do “faz-de-conta”, o espetáculo conta a história de Caco, um menino que não gostava muito de tomar banho e escovar os dentes.

Esse mau hábito, contudo, muitas vezes fazia com que a brincadeira durasse pouco, devido à dor de barriga e às dores de dente que ele tinha. Mas com a ajuda de sua amiga Lala e seu urso Olavo, ele acaba descobrindo a importância de ter hábitos saudáveis.

Enredo

A história é contada a partir do ponto de vista da criança, reduzindo o didatismo e enfatizando a função simbólica do teatro, diminuindo assim o abismo entre o universo mágico e o realista. Para isso, aposta no visual lúdico e colorido, que inclui brinquedos recicláveis, pipa e um carrinho gigante para transportar Olavo para todos os lados, e traz uma série de canções que são cantadas junto com as crianças.

No dia do espetáculo, as crianças também recebem um livro ilustrado com a história do Caco, para levarem para casa as lições aprendidas e guardarem a lembrança vivida com o teatro.

As apresentações serão realizadas no decorrer do segundo semestre de 2017, em dias de semana, em instituições de ensino sugeridas pelo setor Mapa das Artes, da Secretaria Municipal de Educação, contemplando prioritariamente as instituições mais carentes.

O projeto é uma parceria da Marte Inovação Cultural e da Elefants Companhia de Teatro e tem o apoio cultural da Pixeon, com patrocínio do município de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91.

Fotos do Projeto

Papaya Creative 

Foto: Papaya Creative 

Papaya Creative

Foto: Papaya Creative 

 

 

 

  

 

Fotos: Produção e Papaya Creative.